Bem-vindo ao Portal do município de Nova Pádua! Hoje é Domingo, 28 de Maio de 2017

Border Nova Pádua adere a campanha nacional e intensifica a atuação contra o mosquito transmissor da dengue
01 de Dezembro

Prefeitura de Nova Pádua intensifica a atuação contra o mosquito transmissor da Dengue, vírus Zika e febre Chikungunya, Dia Nacional de Combate ao Mosquito, que acontece nesta sexta-feira (02/12).

Com a chegada do verão, a Prefeitura de Nova Pádua esta intensificando a atuação contra o mosquito transmissor da Dengue, vírus Zika e febre Chikungunya. A equipe de combate a dengue da Secretaria da Saúde, esta convocando a participação de todos os munícipes para a mobilização nacional. O apelo foi feito a todos, que atuam no monitoramento do combate ao Aedes Aegypti, com ações programadas para o Dia Nacional de Combate ao Mosquito, que acontece nesta sexta-feira (02/12).

A mobilização nacional consiste em ações integradas e simultâneas, desenvolvidas em articulação com prefeituras, governos estaduais e população. Ministros de Estado, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil, além de outras autoridades, visitarão residências, escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e outros locais para conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes Aegypti.

O mutirão será realizado nos órgãos da administração pública e unidades de saúde, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a reprodução do mosquito. A ideia da mobilização é que todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos do mosquito, incentivando outras empresas, associações e a própria população para que cada um faça a sua parte. A campanha traz como foco “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”.

CAMPANHA – A nova campanha do Ministério da Saúde, de conscientização para o combate ao mosquito, chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes. “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar” alerta a campanha, que  será veiculada na TV, rádio, internet, redes sociais e mobiliários urbano (ponto de ônibus, outdoor) no período de 24 de novembro a 23 de dezembro. A ideia é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências de não ter feito esse gesto.