Bem-vindo ao Portal do município de Nova Pádua! Hoje é Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

Border Construção da Creche Municipal está em reta final

Construção da Creche Municipal está em reta final

Prédio terá capacidade para atender 120 crianças em turno integral em uma área de 628m².

Estão na etapa final as obras da primeira creche municipal de Nova Pádua. Na segunda quinzena de dezembro, a Administração Municipal deverá inaugurar a Escola Infantil Paradiso dei Bambini – Professor Idalino Vailatti, a qual atenderá crianças de zero a três anos. O espaço, de 628 metros quadrados, terá capacidade para acolher até 120 crianças e está localizado no loteamento Jorge Baggio, ao lado da Escola de Educação Infantil Professor Bôrtolo Bigarella.

Atualmente, a creche recebe os últimos ajustes com a instalação da parte elétrica, limpeza e montagem do mobiliário. As aulas deverão começar apenas na metade do próximo ano, já que é necessário realizar um concurso público (previsto para 2017) para contratação de professores e demais funcionários. O atendimento na Paradiso dei Bambini será em turno integral e, de acordo com um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, a previsão inicial é receber cerca de 30 crianças.

A nova creche conta com hall de entrada, sala de administração, dois berçários com solário, quatro salas de maternal com fraldário, banheiros, refeitório, cozinha, área de serviço, vestiários e parque infantil integrado à Escola Bôrtolo Bigarella. O investimento foi de R$ 1,2 milhões através de recursos próprios do município.

Foto: Pedro QuintanilhaFoto: Pedro QuintanilhaFoto: Pedro QuintanilhaFoto: Pedro Quintanilha