Border Nova Pádua sediará a primeira edição do Desafio Hard Cross

Nova Pádua sediará a primeira edição do Desafio Hard Cross

Primeira prova de corrida em trilhas com obstáculos do sul do país, em Nova Pádua.

Integrando a programação de 25 anos de emancipação política, Nova Pádua receberá em março deste ano a 1ª Edição do Desafio Hard Cross, prova de corrida com obstáculos em meio à natureza, com trajetos que percorrerão as belíssimas paisagens do interior do município.

As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas através do site www.desafiohardcross.com.br mediante o pagamento de uma taxa de inscrição que varia de acordo com categoria escolhida:

EXTREME: categoria para atletas que têm como principal objetivo a performance, atletas que amam a dificuldade. Disputam o lugar mais alto do pódio e querem provar que são os atletas mais rápidos e bem condicionados, onde só os fortes sobrevivem. 18 km – 23 obstáculos. Inscrição: R$ 90,00

ADVENTURE: recomendada para aquele atleta que não cansa de treinar, sempre motivado a novas experiências e desafios. Corredor de grandes ou médias distâncias, não se entrega com facilidade e possui um espirito aventureiro. 14 km – 17 obstáculos. Inscrição: R$ 80,00

LIGHT: prova recomendada para amantes da aventura, atletas que buscam enfrentar um desafio sem compromisso com o resultado, mostrando que são capazes de superar obstáculos e cruzar a linha de chegada. 6,5 km – 12 obstáculos. Inscrição: R$ 80,00

TEAM: modalidade nova, para atletas que buscam correr ajudando seus companheiros. A TEAM deverá ser composta por 03 (três) pessoas, sendo obrigatoriamente uma do sexo oposto. 14 km – 17 obstáculos. Inscrição: R$ 240,00

Cada atleta inscrito receberá um kit composto por camiseta e medalha da prova. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e equipamentos de aventura e mais premiação em dinheiro para a categoria EXTREME.

O evento será realizado no dia 26 de março de 2017, com largada a partir das 9h em frente à Igreja Matriz, sob quaisquer que sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam riscos aos participantes. Os atletas deverão estar no local de largada com uma hora e meia de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar da corrida.

O Desafio Hard Cross é uma promoção da Prefeitura de Nova Pádua em parceria com a Kenpo Sports e Columbia Sportswear e conta com o apoio da Guenoa apetrechos esportivos, Duo e Viezzer Engenharia.

Escrito por: Gilnei Gonçalves