Border Câmara de Vereadores homenageia os 25 anos do Coral Santa Cecília com Sessão Solene
05 de Agosto

Sessão ocorreu nesta sexta-feira (05/08), no Salão Paroquial Dom Júlio Scardovelli de Nova Pádua.

A Câmara de Vereadores de Nova Pádua promoveu hoje, dia 5 de agosto, integrando a programação da Festa do Colono e Motorista, a Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do Coral Santa Cecília. Vereadores, o Prefeito Itamar Bernadir, entre outras autoridades e a comunidade paduense prestigiaram o evento que ocorreu no Salão Paroquial Dom Júlio Scardovelli.

A criação do Coral Santa Cecília foi uma iniciativa do então pároco, padre Antônio Galioto, que em 1988 pediu pela renovação de um coro que já existia, porém, estava perdendo o entusiasmo. Em 1989 foram realizados encontros e ensaios e, em 1990, as primeiras apresentações. O Coral Santa Cecília foi fundado em maio de 1991, tem atualmente 25 integrantes e forma com a Banda Santa Cecília um dos mais importantes símbolos culturais de Nova Pádua.

Na homenagem foram entregues certificados de agradecimento e em seguida ocorreu um jantar para os integrantes do coral, familiares e convidados. O grupo é desde 1991 presidido por Nelso Boniatti e regido pelo maestro Nestor Pecatti.

Foto: Pedro Quintanilha