Border Velocidade da internet no Telecentro Comunitário é ampliada
11 de Agosto

Velocidade da internet no Telecentro Comunitário é ampliada

Novo link de internet disponível no local conta com a tecnologia IP CONNECT, conexão simétrica e velocidade de navegação padrão de 2 Mbps.

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Pádua e o Ministério das Comunicações, por meio do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), a partir desta quinta-feira (11/08), o Telecentro Comunitário, localizado junto a Biblioteca Pública Municipal, passará a atender os usuários com velocidade de navegação padrão de 2 Mbps.

O novo link de internet entregue no Telecentro conta com a tecnologia IP CONNECT, proporcionando uma navegação sem oscilações de velocidade, além de conexão simétrica, que permite enviar e receber arquivos na mesma velocidade.

O Telecentro foi instalado em 2009 no município e até então contava com velocidade de navegação de aproximadamente 1 Mbps. O acesso à internet no local é gratuito e está disponível aos cidadãos para diversos fins. O usuário também poderá fazer uso de seu computador portátil ou smartphone para navegar na internet na área de abrangência do sinal Wi-Fi.

O lugar também oportuniza a realização de diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade, além de funcionar como espaço de integração, cultura e lazer.