Border EMATER promove atividades no Dia Mundial da Alimentação para estudantes de Nova Pádua
11 de Outubro

Atividades foram direcionadas para alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º Anos do Ensino Médio da Escola Luiz Gelain.

Entidades do Rio Grande do Sul, como Conselhos de Saúde e demais órgãos do Estado estão realizando nesta semana atividades em comemoração a Semana da Alimentação em todo o Estado Gaúcho. O tema escolhido para 2016 foi: “Leguminosas: Grãos nutritivos para um futuro sustentável”.

Em Nova Pádua, a EMATER/ASCAR-RS realizou palestra na última segunda-feira, 10 de outubro, abordando o tema para estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º Anos do Ensino Médio da Escola Luiz Gelain no auditório da Prefeitura Municipal.

Os palestrantes Willian Heintze e João Villa, assistentes técnicos da EMATER-RS, abordaram a importância das leguminosas, tipos de grãos, benefícios para a saúde e sua importância para o meio ambiente através do Ciclo do Nitrogênio.

Foto: Janaina ObadowskiFoto: Janaina ObadowskiFoto: Janaina Obadowski