Bem-vindo ao Portal do município de Nova Pádua! Hoje é Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

Border Pedala Serra Unimed teve 476 Participantes em Nova Pádua

Pedala Serra Unimed teve 476 Participantes em Nova Pádua

Passeio Ciclístico nas comemorações do 24º Aniversário de Nova Pádua

Dentro das comemorações do 24º aniversário de Nova Pádua, aconteceu hoje (3), o Pedala Serra Unimed, Edição Nova Pádua. Com 476 participantes em quatro modalidades: Kids (1,5 Km), Curto (12 Km), Médio (25 Km) e Longo (45 Km). A largada foi na praça central da cidade, às 10h, com percursos que permitiram conhecer trilhas e estradas secundárias, com belas passagens por parreirais, cachoeiras, colônias e o rio das Antas.

Percurso CARAMELO (Kid‘s)
o Percurso foi direcionado para crianças de até 10 anos. Asfalto e trechos de chão batido com alguns obstáculos, como pequenas subidas e descidas.
Distância 2KM e altimetria 32 mt (ganho em altitude)

Percurso POCA VOIA (Curto)
foi de nível fácil na questão distância e dificuldade técnica. Um trajeto voltado para os iniciantes, pessoas que estavam começando a pedalar em trilhas e estradas de chão batido, distância 13 KM .

Percurso SENZA PAURA (Médio)
Para nível médio, distância relativamente curta. Trajeto com estradinhas de colonia em meio a plantações, parreirais, trechos de asfalto e estradão também fizeram parte, distância 25 KM

Percurso TOBATA (Longo)
Este foi dificuldade/distância com nível médio. Para este percurso o participante precisou ter boa experiência em trilhas, bom condicionamento físico e técnico, pois enfrentou trechos difíceis, com pedra e com declives e aclives acentuados.
Trajeto com trilhas, lançantes, estradinhas de trator, plantações, parreirais, erosões, degraus, pedras pequenas, barro e raízes, distância 45 KM.

O passeio teve a duração de mais de quatro horas e contou com todo apoio da Prefeitura Municipal  de Nova Pádua. .

Fonte: Prefeitura Nova Pádua
Pedala SerraPedala SerraPedala SerraPedala SerraPedala Serra