Bem-vindo ao Portal do município de Nova Pádua! Hoje é Domingo, 28 de Maio de 2017

Border Vacina da Febre Aftosa deverá ser adquirida em Casas Agropecuárias credenciadas a partir deste ano
05 de Maio

Produtores rurais de Nova Pádua poderão adquirir a mesma em Flores da Cunha ou Caxias do Sul.

A Secretaria Municipal da Agricultura informa a todos os produtores rurais do município que a partir deste ano os agricultores que possuem rebanho bovino deverão adquirir a Vacina da Febre Aftosa diretamente em casas agropecuárias credenciadas e a Nota Fiscal de compra deve ser apresentada posteriormente na Inspetoria Veterinária. É importante lembrar que os produtores devem levar caixa de isopor com gelo para a retirada e transporte da vacina, além de possuir a relação dos animais quando da apresentação da Nota Fiscal na Inspetoria.

Os produtores de Nova Pádua poderão adquirir a vacina em Flores da Cunha na Veterinária Agrobichos ou na cidade de Caxias do Sul. O Secretário da Agricultura, Samoel Smiderle, sugere que a mesma seja comprada em conjunto, evitando desta forma o desperdício, bastando para isso que o grupo apresente o CPF dos integrantes no ato da compra e que o fracionamento ou divisão de doses seja descrito na NF.

O Secretário alerta, ainda, que aqueles produtores que não realizaram a Declaração Anual de Rebanho, devem solicitar a realização da mesma o mais breve possível, pois o prazo para entrega do formulário da declaração devidamente preenchido e assinado na Inspetoria Veterinária se encerra no dia 30 de maio.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura pelo fone: (54) 3296-1600.

Escrito por: Gilnei Gonçalves