Bem-vindo ao Portal do município de Nova Pádua! Hoje é Domingo, 28 de Maio de 2017

Border Campanha Maio vermelho em Nova Pádua
20 de Maio

Campanha Maio vermelho em Nova Pádua

O Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal é resultado da Lei Nº 12.535 de 2006. Desde então, são realizadas anualmente no dia 31 de maio ações preventivas por todo o Estado.

A partir do ano de 2015, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Pádua começou a mobiliar os profissionais da Odontologia e a comunidade a aderir à campanha “MAIO VERMELHO”, como forma de conscientização as ações Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal. O lema MAIO VERMELHO - para chamar atenção - vem acompanhando o tema "A flor na boca", inspirado num texto do autor Luigi Pirandello onde o personagem, ao descobrir um câncer na boca, passa a observar todo o mundo ao seu redor sob a ótica de quem tem apenas algum tempo de vida.

A ideia é que esse trabalho possa conscientizar a população a prevenir-se do câncer de boca, mal que está em 7º lugar em ocorrências no Brasil, sendo responsável por severas mutilações na boca e na face. As dentistas da UBS estarão realizando exames preventivos, que consistem em inspeções da cavidade oral e lábios e também repassar informações preventivas, como o uso de protetor labial, ajuste de próteses e da importância do auto-exame.

Os exames ocorrerão nos dias:

24 de Maio – Manhã e tarde com a Dra Fernanda

01 e 02 de Junho – Manhã – com a Dra Rafaela

e 03 de Junho – Manhã – Dra Kátia.

Nova Imagem (12)Nova Imagem (1)