Bem-vindo ao Portal do município de Nova Pádua! Hoje é Domingo, 23 de Abril de 2017

Border Secretaria da Saúde adere ao Dia Mundial Sem Tabaco
30 de Maio

Secretaria da Saúde adere ao Dia Mundial Sem Tabaco

Durante todo o dia 31 de maio estarão sendo realizadas campanhas de conscientização para população relacionadas ao tabagismo.

O Dia Mundial Sem Tabaco – 31 de maio – foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), órgão do Ministério da Saúde que coordena as ações de prevenção e controle do câncer e o Centro Colaborador da OMS para controle do tabaco, é o responsável pela divulgação e comemoração da data, de acordo com o tema estabelecido a cada ano pela Organização.

As ações comemorativas são articuladas com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde dos 26 Estados e Distrito Federal, envolvendo também a sociedade.

Nova Pádua não poderia ficar de fora e neste dia uma equipe de enfermagem  do Posto de Saúde estará realizando nas salas de espera da UBS, na rodoviária e área central do município atividades de conscientização sobre os malefícios do tabagismo. Na oportunidade serão distribuídos folders explicativos e um informativo da proibição do fumo em locais  total ou parcialmente fechados.