Notícias
Produtores paduenses visitam a Tecnovitis em Bento Gonçalves
Agricultores tiveram contato com empresas produtoras de insumos, máquinas e implementos relacionados à viticultura
A fim de fomentar e viabilizar novas alternativas de renda aos produtores rurais de Nova Pádua, a Emater e Secretaria Municipal da Agricultura realizaram na quarta-feira, 4 de dezembro, uma excursão para a 3ª edição da Tecnovitis, em Bento Gonçalves.
Na ocasião, os agricultores participaram de oficinas sobre o cultivo e manejo da uva e excursionaram pelo parque, oportunidade em que tiveram contato com empresas produtoras de insumos, máquinas e implementos relacionados à viticultura.
De acordo com o técnico da Emater, Willian Heintze, essas visitas técnicas são importantes, pois permitem que os produtores vislumbrem alternativas e novas experiências através da troca de conhecimento com produtores de outras regiões.
Também participam da visita, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Flores da Cunha, Raul Dalfolo, o vereador Dirceu Gizéria e, a Assistente de Atendimento Nathalia Gelain, representando a Agencia Sicredi Serrana de Nova Pádua, que ofereceu o transporte para os produtores. A excursão, que contou com a participação de 17 produtores, foi organizada pela Emater e Secretaria Municipal da Agricultura.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Willian Heintze
Vacina contra a dengue está disponível para adolescentes em Nova Pádua
A Prefeitura de Nova Pádua info... VER NOTÍCIA
Nova Pádua divulga Calendário Esportivo 2026 com programação de março a dezembro
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua terá ponto facultativo na manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro
A Prefeitura e as Secretarias Municipa... VER NOTÍCIA
Administração Municipal avança na organização da 16ª Feprocol
A Administração Municipa... VER NOTÍCIA
Renata Zampieri assume como prefeita em exercício em Nova Pádua
A vice-prefeita Renata Zampieri assumi... VER NOTÍCIA





