Notícias
Centro Empresarial Jovem busca monitores para o projeto Miniempresa
Profissionais devem manifestar interesse até o dia 14 de fevereiro pelo telefone (54) 3297.3055 ou pelo e-mail camaras@centroempresarialfc.com.br
O Centro Empresarial de Flores da Cunha, por meio do CE Jovem, está cadastrando empresários, executivos e profissionais liberais que têm interesse em atuar como Advisers no Projeto Miniempresa. O programa, que chega a sua sétima edição em Flores da Cunha, proporciona aos estudantes do 2º ano do Ensino Médio o contato prático com economia e negócios, por meio do desenvolvimento e operação de uma empresa. Os Advisers escolhidos tornam-se professores voluntários designados para acompanhar o projeto em uma das escolas cadastradas, uma vez por semana, durante 15 jornadas, liderando setores como finanças, produção, marketing e vendas na miniempresa criada pelos alunos.
Desenvolvido de março a junho, o Projeto conta com a participação das escolas de Flores da Cunha, Frei Caneca e São Rafael, além da escola Luiz Gelain, de Nova Pádua. Por três anos consecutivos: 2017, 2018 e 2019 as escolas coordenadas pelo CE Jovem ganharam o prêmio de melhor miniempresa da região. Em 2017, a miniempresa Bio Garden, da Escola Luiz Gelain, de Nova Pádua, foi a ganhadora. Em 2018, a miniempresa Plantare da Escola São Rafael, foi vencedora e, em 2019, a miniempresa Ilumilata, também da Escola São Rafael, recebeu o destaque.
Dividido em 15 encontros que serão executados semanalmente, o projeto conta com os Advisers/Monitores para explicar aos alunos os fundamentos da economia de mercado e os detalhes da atividade empresarial, por meio do método aprender-fazendo, uma vez que cada participante agirá como um miniempresário. O profissional Adviser/Monitor acompanha o desenvolvimento de uma empresa, desde o momento da sua concepção, planejamento de produto, estudo de mercado, desenvolvimento produtivo, processos de marketing, venda, administração financeira e avaliação final. O intuito do Adviser/Monitor é colaborar com os alunos, compartilhando o conhecimento que o profissional traz de sua trajetória no mercado, sem interferir na tomada de decisões dos estudantes, orientando suas escolhas pelos caminhos, na visão do Adviser/Monitor, mais adequados.
O projeto miniempresa é um programa gratuito desenvolvido em parceria com o grupo Junior Achievement, que é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola. Ela foi criada nos Estados Unidos em 1919 e, atualmente, está presente em mais de 120 países.
Ao final do Projeto Miniempresa, os alunos de cada escola comercializarão e apresentarão os produtos criados para o público. Os profissionais que desejarem se voluntariar para o cargo de Adviser/Monitor podem entrar em contato até o dia 14 de fevereiro pelo telefone (54) 3297.3055 ou pelo e-mail camaras@centroempresarialfc.com.br.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Divulgação
Cadastro para o transporte escolar gratuito inicia no dia 13 de janeiro
Os estudantes do município intere... VER NOTÍCIA
Nova Pádua empossa Prefeito, Vice-Prefeita e Vereadores para o mandato 2025-2028
Em cerimônia realizada no Sal&atil... VER NOTÍCIA
Escritório Municipal da Emater/RS Ascar de Nova Pádua recebe veículo
Na sexta-feira, 20 de dezembro, o Engenh... VER NOTÍCIA
Prefeitura e Secretarias Municipais não terão atendimento nos dias 24 e 25 de dezembro
A Prefeitura e Secretarias Municipais de... VER NOTÍCIA
Nova Pádua inaugura oficialmente o roteiro do turismo religioso
A prefeitura de Nova Pádua inau... VER NOTÍCIA
Administração inaugura a ampliação da plataforma do Belvedere Sonda, o roteiro religioso e a instalação da sinalização turística
Fechando a tarde que ficará marca... VER NOTÍCIA