Notícias
Renovação do Certificado de Filantropia da ASCAR-EMATER/RS é celebrado
Em Nova Pádua, autoridades locais e técnicos da EMATER/ASCAR do município acompanharam a transmissão ao vivo pela TV EMATER, no Auditório da Prefeitura Municipal.
Uma solenidade realizada na última quinta-feira, (30/03), no Palácio Piratini, marcou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da ASCAR-EMATER/RS, garantindo a continuidade dos serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social (ATERS) oficial do Rio Grande do Sul, que atende cerca de 222 mil famílias de agricultores e pecuaristas, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária e aqui cultores em todo o Estado.
O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, Deputados Estaduais e Federais, Secretários de Estado, do Presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, representantes de entidades ligadas ao setor e dos públicos assistidos pela ATERS gaúcha, entre outras lideranças.
A solenidade também foi acompanhada pelos funcionários da EMATER/RS-ASCAR, lideranças regionais e dos municípios em todas as regiões do Estado através da TV EMATER, que fez a sua primeira transmissão ao vivo nesta data, marcando o lançamento do novo veículo criado pela instituição para levar informações aos gaúchos. A TV EMATER pode ser acessada pelo endereço: www.emater.tche.br/site/tvemater.
Em Nova Pádua, no Auditório da Prefeitura Municipal, acompanharam a transmissão os técnicos da EMATER de Nova Pádua, Anísia Terezinha Wagner Cassola e Willian Heintze, e autoridades do município, dentre elas, o Prefeito Municipal Ronaldo Boniatti, o Presidente da Câmara Léo Sonda e demais Vereadores, e os gerentes do Banco Cooperativo Sicredi e Banco do Brasil - Agências de Nova Pádua, Algacir Consorte e Leonardo Costamilan, respectivamente. Em seguida, foi servido coquetel para os presentes promovido pela EMATER.
Escrito por: Gilnei Gonçalves
Fonte: Rádio Difusora 890 AM
Vacina contra a dengue está disponível para adolescentes em Nova Pádua
A Prefeitura de Nova Pádua info... VER NOTÍCIA
Nova Pádua divulga Calendário Esportivo 2026 com programação de março a dezembro
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua terá ponto facultativo na manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro
A Prefeitura e as Secretarias Municipa... VER NOTÍCIA
Administração Municipal avança na organização da 16ª Feprocol
A Administração Municipa... VER NOTÍCIA
Renata Zampieri assume como prefeita em exercício em Nova Pádua
A vice-prefeita Renata Zampieri assumi... VER NOTÍCIA





