Notícias
Renovação do Certificado de Filantropia da ASCAR-EMATER/RS é celebrado
Em Nova Pádua, autoridades locais e técnicos da EMATER/ASCAR do município acompanharam a transmissão ao vivo pela TV EMATER, no Auditório da Prefeitura Municipal.
Uma solenidade realizada na última quinta-feira, (30/03), no Palácio Piratini, marcou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da ASCAR-EMATER/RS, garantindo a continuidade dos serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social (ATERS) oficial do Rio Grande do Sul, que atende cerca de 222 mil famílias de agricultores e pecuaristas, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária e aqui cultores em todo o Estado.
O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, Deputados Estaduais e Federais, Secretários de Estado, do Presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, representantes de entidades ligadas ao setor e dos públicos assistidos pela ATERS gaúcha, entre outras lideranças.
A solenidade também foi acompanhada pelos funcionários da EMATER/RS-ASCAR, lideranças regionais e dos municípios em todas as regiões do Estado através da TV EMATER, que fez a sua primeira transmissão ao vivo nesta data, marcando o lançamento do novo veículo criado pela instituição para levar informações aos gaúchos. A TV EMATER pode ser acessada pelo endereço: www.emater.tche.br/site/tvemater.
Em Nova Pádua, no Auditório da Prefeitura Municipal, acompanharam a transmissão os técnicos da EMATER de Nova Pádua, Anísia Terezinha Wagner Cassola e Willian Heintze, e autoridades do município, dentre elas, o Prefeito Municipal Ronaldo Boniatti, o Presidente da Câmara Léo Sonda e demais Vereadores, e os gerentes do Banco Cooperativo Sicredi e Banco do Brasil - Agências de Nova Pádua, Algacir Consorte e Leonardo Costamilan, respectivamente. Em seguida, foi servido coquetel para os presentes promovido pela EMATER.
Escrito por: Gilnei Gonçalves
Fonte: Rádio Difusora 890 AM
PREFEITURA DE NOVA PÁDUA CONSTRÓI NOVA CALHA PARA MEDIÇÃO DE BTI NO TRAVESSÃO PAREDES
A Prefeitura de Nova Pádua realiz... VER NOTÍCIA
PREFEITO DE NOVA PÁDUA ENCERRA AGENDA INTERNACIONAL COM VISITAS TÉCNICAS NA FINLÂNDIA
O Prefeito de Nova Pádua, Itama... VER NOTÍCIA
PREFEITO DE NOVA PÁDUA SEGUE AGENDA NA ESTÔNIA COM PARTICIPAÇÃO NO EGOV SUMMIT BRASIL–ESTÔNIA
Na quarta-feira, 27 de maio, o Prefeito ... VER NOTÍCIA
PREFEITURA DE NOVA PÁDUA ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ÁREA DA EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Nova Pádua inform... VER NOTÍCIA
PREFEITO ITAMAR BERNARDI PARTICIPA DE VISITAS TÉCNICAS SOBRE EDUCAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA DIGITAL NA ESTÔNIA
Na terça-feira (26), o Prefeito I... VER NOTÍCIA
PREFEITO DE NOVA PÁDUA CUMPRE AGENDA OFICIAL EM TALLINN, CAPITAL DA ESTÔNIA
O Prefeito de Nova Pádua cumpri... VER NOTÍCIA





