Notícias
Secretaria da Saúde alerta sobre risco de transmissão da febre amarela
A doença é transmitida para humanos apenas por mosquitos. Os insetos, de comportamento diurno, se concentram normalmente em regiões de mata fechada.
Depois que o Laboratório Central confirmou morte de um bugio por febre amarela nos Campos de Cima da Serra, a Secretaria Municipal da Saúde de Nova Pádua alerta a população para que, caso encontre macacos mortos no interior, comunique imediatamente o Posto de Saúde pelo fone (54) 3296.1749, a fim de que seja investigada a morte do animal.
O caso registrado no município de Pinhal da Serra seria o primeiro caso de morte de um bugio por febre amarela no Rio Grande do Sul desde 2009. A Secretaria da Saúde informa que os macacos não têm qualquer impacto na disseminação do vírus diretamente para as pessoas. A doença é transmitida para humanos apenas por mosquitos. Os insetos, de comportamento diurno, se concentram normalmente em regiões de mata fechada.
PREFEITURA DE NOVA PÁDUA CONSTRÓI NOVA CALHA PARA MEDIÇÃO DE BTI NO TRAVESSÃO PAREDES
A Prefeitura de Nova Pádua realiz... VER NOTÍCIA
PREFEITO DE NOVA PÁDUA ENCERRA AGENDA INTERNACIONAL COM VISITAS TÉCNICAS NA FINLÂNDIA
O Prefeito de Nova Pádua, Itama... VER NOTÍCIA
PREFEITO DE NOVA PÁDUA SEGUE AGENDA NA ESTÔNIA COM PARTICIPAÇÃO NO EGOV SUMMIT BRASIL–ESTÔNIA
Na quarta-feira, 27 de maio, o Prefeito ... VER NOTÍCIA
PREFEITURA DE NOVA PÁDUA ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ÁREA DA EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Nova Pádua inform... VER NOTÍCIA
PREFEITO ITAMAR BERNARDI PARTICIPA DE VISITAS TÉCNICAS SOBRE EDUCAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA DIGITAL NA ESTÔNIA
Na terça-feira (26), o Prefeito I... VER NOTÍCIA
PREFEITO DE NOVA PÁDUA CUMPRE AGENDA OFICIAL EM TALLINN, CAPITAL DA ESTÔNIA
O Prefeito de Nova Pádua cumpri... VER NOTÍCIA





