Notícias
Prefeitura de Nova Pádua publica decreto se adequando ao protocolo de cogestão regional
Nova Pádua aderiu ao modelo de cogestão regional, o que permite ao município adotar as regras da bandeira vermelha.
Após o pronunciamento do governador Eduardo Leite na tarde desta segunda-feira, dia 22, que manteve a região da Serra Gaúcha na bandeira preta, Nova Pádua aderiu ao modelo de cogestão regional, o que permite ao município adotar as regras da bandeira vermelha. O protocolo de cogestão foi acertado entre o Governador do Estado, Eduardo Leite, e, as entidades representantes dos municípios como a Famurs e a Amesne, na qual está inserida Nova Pádua.
No final da tarde de ontem, o Poder Executivo publicou o Decreto Municipal nº 1.374, que autoriza o retorno das atividades presenciais de ensino e institui os protocolos sanitários para seu retorno.
No Município, as aulas da Educação Infantil da Escola Professores Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti continuam de modo híbrido (presencial e remoto) mantendo todos os protocolos dos órgãos de saúde. Além disso, as atividades estão suspensas das 20h às 5h em todas as bandeiras (exceto atividades essenciais).
Confira as principais mudanças:
Vedação de abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento durante o horário compreendido entre as 20h e as 5h, com exceção das farmácias, hospitais, clinicas médicas, funerárias, postos de combustível, (vedada em qualquer caso, a aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e nas suas dependências), serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade, e os serviços na modalidade de tele-entrega. Para ler o decreto na íntegra clique no link https://tinyurl.com/3r6u3z9f
Confira os contemplados do Programa Nota Fiscal Gaúcha – Sorteio referente ao mês de Julho
A Prefeitura de Nova Pádua, por meio da Secretaria de Admini... VER NOTÍCIA
Prefeita em exercício participa do 15º ERCO e assina Termo de Compromisso pela Primeira Infância Melhor
Nesta quinta-feira, 14 de agosto de 2025... VER NOTÍCIA
Nova Pádua sediará a 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Downhill Skate em novembro
Nova Pádua receberá, nos... VER NOTÍCIA
Renata Zampieri assume como prefeita em exercício de Nova Pádua
Nesta terça-feira, 12 de agosto, ... VER NOTÍCIA
Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria para o biênio de 2025/2026
Na última quarta-feira, 06 de a... VER NOTÍCIA
Escolas de Nova Pádua recebem novos materiais pedagógicos para fortalecer a alfabetização
Nesta segunda-feira, 04 de agosto de 2... VER NOTÍCIA