Notícias
Encontro marca a assinatura de tombamento do prédio da Subprefeitura de Nova Pádua
Assinatura do livro tombo outorgou o primeiro tombamento histórico do Município de Nova Pádua
Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14 de junho, no Gabinete do Prefeito, a Assinatura do Livro Tombo do Processo de Tombamento do Prédio da Subprefeitura de Nova Pádua.
Para a diretora do Instituto Flávio Luis Ferrarini, Madelaine Ferrarini Dallemolle, fazer parte do ato de assinatura do livro tombo que outorgou o primeiro tombamento histórico do Município de Nova Pádua, foi um dos momentos mais gratificantes que tive como dirigente do Instituto Flávio Luis Ferrarini. “Do sonho à realidade, vale a pena sonhar quando se tem atitude, dedicação e se acredita na força da união de pessoas do bem. É pouco dizer que sinto orgulho em fazer parte dessa equipe que busca promover e incentivar o desenvolvimento social” afirmou Madelaine.
De acordo com a diretora, a importância da realização deste projeto cultural vai muito além de apenas preservar o passado, mas, em aproveitar o que já está construído e fazer com que edificações históricas “voltem a vida”, tornando-se um espaço produtivo e útil como foram outrora. Já dizia o Flávio: “Viver é colher flores, colecionar paisagens, guardar instantes e registrar emoções”, concluiu Madelaine Ferrarini Dallemolle.
Participaram do ato, o Prefeito Danrlei Pilatti, o Presidente da Câmara de Vereadores, Maico Morandi, a Secretária de Educação, Josenice Panizzon Bernardi, o Chefe de Gabinete, Pedro Fernando Quintanilha, a Arquiteta e Urbanista do Departamento de Projetos e Planejamento, Graziela Verdi, a vereadora e integrante do Instituto, Deise Bunai, membro da Comissão sobre Assuntos Históricos e Culturais de Nova Pádua, Nair Panizzon Baroni, a diretora do Instituto Flávio Luiz Ferrarini, Madelaine Ferrarini Dallemolle, a Conselheira Administrativa do Instituto, Vanice Gelain Sonda e a Coordenadora do Projeto junto a LIC, Cristina Seibert Schneider.
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Nova Pádua
Nova Pádua sediará a 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Downhill Skate em novembro
Nova Pádua receberá, nos... VER NOTÍCIA
Renata Zampieri assume como prefeita em exercício de Nova Pádua
Nesta terça-feira, 12 de agosto, ... VER NOTÍCIA
Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria para o biênio de 2025/2026
Na última quarta-feira, 06 de a... VER NOTÍCIA
Escolas de Nova Pádua recebem novos materiais pedagógicos para fortalecer a alfabetização
Nesta segunda-feira, 04 de agosto de 2... VER NOTÍCIA
Obra no Riacho do Travessão Curuzu entra na fase final em Nova Pádua
A obra de melhoria e prevenç&at... VER NOTÍCIA
Festa do Colono e do Motorista de 2025 reúne grande público em Nova Pádua
Encerrando a programação e... VER NOTÍCIA