Notícias
Nova Pádua realiza 1ª Feira do Livro ao Ar Livre
O evento reunirá diversas atrações ao ar livre, como música ao vivo, exposições, artesanato, oficinas de pipas, comida típica da região e Food Truck e contação de histórias e troca de conhecimentos
A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo Esporte e Lazer de Nova Pádua e o Instituto Flávio Luis Ferrarini realizam no próximo final de semana, dias 11 e 12 de setembro, a 1ª Feira do Livro ao Ar Livre. O espaço da Adega Dom Camilo estará reservado para a literatura.
A abertura da Feira do Livro será realizada no sábado, 11 de setembro, a partir das 14h, após, as 16h, haverá o lançamento da obra póstuma de Flávio Luis Ferrarini “Depois da Chuvarada”. No domingo, 12, a Feira do Livro inicia às 10h.
No sábado e domingo, ambos os dias, a partir das 19h, acontece a exibição do curta-metragem “O Menino da Terra do Sol”, em formato cine drive-in, no estacionamento da Adega Dom Camilo.
Flávio Luis Ferrarini, como poucos, pincelou com poesia sua aldeia. “Depois da Chuvarada” é um livro de crônicas, em que autor narra desafios e sonhos, uma viagem pelas suas lembranças e reflexões. Uma oportunidade para reviver e se emocionar com uma leitura surpreendente que nos leva para dentro de nossa própria história.
É uma obra de grande valor literário, histórico e cultural, idealizada em conjunto para a coletividade, onde valem mais seus minutos interioranos do que horas inteiras de muito poeta da cidade grande. É na simplicidade que Ferrarini encilha o poder devastador do talento que cultiva, prontinho para encantar aos que sabem pescar pérolas”.
Já o curta-metragem “O Menino da Terra do Sol” é baseado no livro autobiográfico e homônimo de Flávio Luis Ferrarini. O curta conta a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás de seu sonho de ser escritor. A produção e execução do filme enquadra-se como forma de representação da identidade cultural e da vida social do interior da Serra Gaúcha (Nova Pádua e Flores Cunha - RS) nas décadas de 60 e 70. Além do valor cultural, literário e histórico, o enredo do curta-metragem traz a representação das mudanças, conflitos e sonhos presentes no processo de crescimento (infância para a vida adulta), essa grande aventura individual do ser humano.
Além da presença de editoras e bancas que comercializarão livros, como os florenses do Almanaque Cultural, Livraria Arco da Velha, Livraria Paulus, Livraria Clássica e Livraria do Maneco, também se fará presente o patrono da feira, o jovem Gustavo Tamagno Martins, 21 anos.
O evento reunirá diversas atrações ao ar livre, como música ao vivo, com a dupla Maicon & Pontel, Juh Manosso e jovens paduenses, exposição com a artista plástica Alessandra Pauletti, artesanato, oficinas de pipas com Roger Castro; comida típica da região e Food Truck para você saborear no piquenique, além da contação de histórias e troca de conhecimentos.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Divulgação
Vice-prefeito Inácio Sonda assume o executivo durante férias do prefeito
Na manhã desta segunda-feira, 4 d... VER NOTÍCIA
Estão abertas as matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino de Nova Pádua
Estão abertas desde a úl... VER NOTÍCIA
Alunos conhecem como funciona o abastecimento de água de Nova Pádua
Na tarde desta quinta-feira, 31 de out... VER NOTÍCIA
Secretaria de Educação recebe exemplares da obra “A fé como alicerce”
Na manhã desta sexta-feira, 1&ord... VER NOTÍCIA
Secretaria de Educação de Nova Pádua divulga a programação da 4ª Feira do Livro
Nesta semana, a Secretaria de Educa&cc... VER NOTÍCIA