Notícias
Nova Pádua 2º Lugar na Serra Gaúcha em Gestão Fiscal e entre as 10 melhores do Estado em 2017
Com base em dados oficiais, o Índice de Gestão Fiscal 2017 – ano de referência 2016 - avaliou a situação fiscal de 4.544 municípios, onde vivem 177,8 milhões de pessoas – 87,5% da população brasileira
Na contramão dos municípios com dificuldades financeiras, Nova Pádua conseguiu manter o alto padrão de administração das contas públicas.
Após obter nota máxima em Educação Infantil, Saúde e Transparência Pública, conquistando o 1º Lugar nestas áreas em 2016.
Em 2017 o município de Nova Pádua obteve também nota máxima no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), ficando em 1º LUGAR NACIONAL e ESTADUAL no quesito Investimentos e em 2º LUGAR ESTADUAL como município que possui o menor Gasto com Pessoal (folha de pagamento). No índice geral é o 2º LUGAR NA SERRA GAÚCHA e o 8ª MELHOR DO ESTADO, alem estar entre as 70 melhores do País. O resultado da pesquisa foi divulgado ontem 10 de agosto e é referente ao ano de 2016.
O índice avalia diversos critérios de desempenho, tais como: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. A metodologia utilizada pelo IFGF tem uma leitura dos resultados bastante simples, a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor é a gestão do município no ano em observação. A partir desta pontuação, as Gestões Públicas Municipais podem receber quatro conceitos diferentes. Conceito A (Gestão de Excelência): se obtiver pontuação superior a 0,8 pontos; Conceito B (Boa Gestão): resultados compreendidos entre 0,6 e 0,8 pontos; Conceito C (Gestão em Dificuldade): pontuação entre 0,4 e 0,6 e por fim; Conceito D (Gestão Crítica): resultados inferiores a 0,4 pontos.
Com base nesses dados oficiais, o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal 2017 – ano de referência 2016 - avaliou a situação fiscal de 4.544 municípios, onde vivem 177,8 milhões de pessoas – 87,5% da população brasileira.
Para o Secretário de Administração e Fazenda, Pedro Fernando Quintanilha “O resultado do estudo reflete o comprometimento da Administração Municipal em aplicar de forma correta, responsável e transparente o dinheiro público, buscando cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população no município”.
O Prefeito Ronaldo Boniatti, avalia que "Quando iniciamos nossos trabalhos, sempre tivemos o cuidado de não gastar mais do que dispomos, procuramos investir no município, mas mantendo um planejamento entre secretarias. Queremos uma gestão de forma positiva e responsável e apesar das dificuldades enfrentadas no cenário econômico atual, vamos continuar trabalhando e buscando gerir da melhor maneira os recursos disponíveis", destaca.
Fonte: http://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=RS&IdCidade=431308&Indicador=1&Ano=2016
Nova Pádua dá importante passo na área da saúde com abertura de edital para contratação de médicos.
– A Prefeitura de Nova Pádu... VER NOTÍCIA
Cadastro para o transporte escolar gratuito inicia no dia 13 de janeiro
Os estudantes do município intere... VER NOTÍCIA
Nova Pádua empossa Prefeito, Vice-Prefeita e Vereadores para o mandato 2025-2028
Em cerimônia realizada no Sal&atil... VER NOTÍCIA
Prefeitura e Secretarias Municipais não terão atendimento nos dias 24 e 25 de dezembro
A Prefeitura e Secretarias Municipais de... VER NOTÍCIA
Escritório Municipal da Emater/RS Ascar de Nova Pádua recebe veículo
Na sexta-feira, 20 de dezembro, o Engenh... VER NOTÍCIA
Nova Pádua inaugura oficialmente o roteiro do turismo religioso
A prefeitura de Nova Pádua inau... VER NOTÍCIA