Notícias
Visitação e degustação em barricas na Vinícola Fabian
O primeiro detalhe a ser observado é a limpidez, o brilho e a coloração do vinho, podendo ser: jovem (rubi), maduro (vermelho sangue) e envelhecido (acastanhados)
Na noite desta sexta-feira, 25, dando continuidade à programação do 30º Aniversário de Emancipação Politica de Nova Pádua, aconteceu a visitação e degustação em barricas, na Vinícola Fabian.
Acompanhados pelo sócio-proprietário, Giovani Fabian, as pessoas conheceram o processo de fabricação dos vinhos armazenados em barricas de carvalho, além é claro, da degustação dos vinhos e espumantes da Vinícola.
Quem pensa que a técnica de degustação é apenas para especialistas na área, engana-se. Para Giovani, basta usar três sentidos básicos: visão, olfato e paladar, conseguindo assim, degustar a bebida e identificar se o vinho é jovem ou envelhecido e as características relacionadas às uvas e método de produção.
De acordo com Fabian, o primeiro detalhe a ser observado é a limpidez, o brilho e a coloração do vinho, podendo ser: jovem (rubi), maduro (vermelho sangue) e envelhecido (acastanhados). Sem movimentar a taça, é possivel sentir os aromas do vinho. Girando a taça em círculos para oxigená-lo, os degustadores percebem a mudança dos aromas, decorrentes da variedade da uva e do envelhecimento em barricas.
Por fim, é hora de degustar a bebida. "No primeiro gole é recomendado que a pessoa deixe a bebida passear pela boca por dois ou três segundos para limpar o paladar antes de engolir. Repetindo a ação, no segundo gole, é fácil observar a presença do álcool, da acidez e dos taninos decorrentes do tempo de barrica", frisou Fabian.
A visitação e degustação contou com a presença da jodadora da seleção brasielira de vôlei, Fernanda Garay, do vice-prefeito, Inácio Sonda, da vereadora Deise Bunai, paduenses e visitantes.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Deise Bunai
Prefeitura de Nova Pádua abre dois Processos Seletivos para Operador de Máquinas e Psicopedagogo
A Prefeitura de Nova Pádua publ... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei e Futevôlei 2025 movimenta o Parque dos Peixes em Nova Pádua
O Parque dos Peixes foi palco, no s&aacu... VER NOTÍCIA
Tanque Cheio conquista o título do 1º Campeonato Municipal de Futebol 7 Juniores de Nova Pádua
O Campo do Travessão Curuzu foi... VER NOTÍCIA
Formatura do PROERD reforça educação preventiva nas escolas de Nova Pádua
A noite do dia 27 de novembro marcou a f... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei de Areia e Futevôlei 2025 será realizado no dia 06 de dezembro, no Parque dos Peixes
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Sistema antigranizo avança em nova etapa com reunião na Casa Civil em Porto Alegre
A Prefeitura de Nova Pádua, repre... VER NOTÍCIA





