Notícias
Campanha recolhe mais de 54 mil embalagens de agrotóxicos
As mesmas foram entregues no Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), em Vacaria
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Nova Pádua, juntamente com a Emater e casas comerciais, realizou na segunda-feira, 4 de julho, a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos.
Foram coletados 54.248 recipientes vazios de agrotóxicos como litros, galões, saquinhos, caixas de papelão, tampas e embalagens de adubos foliares. Em 2021, a campanha recolheu 26875 embalagens. Durante a entrega, os produtores rurais receberam o carimbo no talão do produtor confirmando a procedência e destinação legal do produto.
A campanha teve como objetivo evitar danos ao meio ambiente e à saúde humana, que podem ser causados por embalagens de agrotóxicos descartadas ou armazenadas de forma inadequada. As mesmas foram entregues no Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), em Vacaria.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Carlos Eduardo Sesti
Escolas de Nova Pádua recebem novos materiais pedagógicos para fortalecer a alfabetização
Nesta segunda-feira, 04 de agosto de 2... VER NOTÍCIA
Obra no Riacho do Travessão Curuzu entra na fase final em Nova Pádua
A obra de melhoria e prevenç&at... VER NOTÍCIA
Festa do Colono e do Motorista de 2025 reúne grande público em Nova Pádua
Encerrando a programação e... VER NOTÍCIA
Premiação do Campeonato Municipal de Bochas é entregue na comunidade do homenageado Pedro Menegat
No sábado, 26 de julho de 2025, a entrega da premiaç&... VER NOTÍCIA
Sessão Solene homenageia Itamar Boniatti como Agricultor Destaque de 2025
A noite de terça-feira, 22 de julho de 2025, foi marcada por... VER NOTÍCIA
6ª Etapa do Campeonato Serrano de Velocross reúne mais de 1.000 pessoas e movimenta Nova Pádua
A 6ª Etapa do Campeonato Serrano ... VER NOTÍCIA