Notícias
Temporal provoca prejuízos financeiros de R$ 5,5 milhões em Nova Pádua
As perdas na agricultura chegaram a 3.404.990,00 kg entre uva, caqui, pera maçã, milho, tomate, pimentão e mudas de hortaliças
O temporal que atingiu Nova Pádua nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, causou estragos em várias propriedades do Travessão Mutzel, Leonel, Barra, Bonito e Cerro Grande. De acordo com o laudo técnico da Emater/ASCAR do Município, os prejuízos financeiros estimados são de R$ 5.592.611,50.
De acordo com o documento, as perdas na agricultura chegaram a 3.404.990,00 kg entre uva, caqui, pera maçã, milho, tomate, pimentão e mudas de hortaliças. Em extensão territorial, o temporal causou estragos numa área de 292,70 hectares.
Além das perdas econômicas nas culturas, foram constatados danos em nove aviários, 16 galpões, 36 estufas e 6 residências. Segundo o laudo, 92 produtores paduenses, das cinco comunidades do interior, tiveram algum tipo de perda com a tempestade.
A sexta-feira foi de reconstrução. As famílias e comunidades se uniram em mutirão para reerguer os parreirais e fazer a colheita do que sobrou da safra.
Fonte: Maicon Pan Fotos: Divulgação
Obra no Riacho do Travessão Curuzu entra na fase final em Nova Pádua
A obra de melhoria e prevenç&at... VER NOTÍCIA
Festa do Colono e do Motorista de 2025 reúne grande público em Nova Pádua
Encerrando a programação e... VER NOTÍCIA
Premiação do Campeonato Municipal de Bochas é entregue na comunidade do homenageado Pedro Menegat
No sábado, 26 de julho de 2025, a entrega da premiaç&... VER NOTÍCIA
Sessão Solene homenageia Itamar Boniatti como Agricultor Destaque de 2025
A noite de terça-feira, 22 de julho de 2025, foi marcada por... VER NOTÍCIA
6ª Etapa do Campeonato Serrano de Velocross reúne mais de 1.000 pessoas e movimenta Nova Pádua
A 6ª Etapa do Campeonato Serrano ... VER NOTÍCIA
GudPlei conquista título com campanha perfeita no Futebol 7 de Nova Pádua
A equipe do GudPlei se sagrou campe&at... VER NOTÍCIA