Notícias
Prefeito e Secretária de Educação recebem exemplar de livro sobre a história do Campanário de Flores da Cunha
O livro é dedicado à comunidade e presta homenagem aos bravos construtores, colaboradores e benfeitores.
Nesta quarta-feira, 12 de abril, o prefeito Danrlei Pilatti e a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi, receberam a visita do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello e, das escritoras, Gissely Lovatto Vailatti e Lorete Maria Calza Paludo. A Princesa da 15ª Feprocol, Aline Marin, também esteve presente.
Na ocasião, Danrlei e Josenice receberam exemplares do livro “História de um Gigante: Campanário da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha”. O livro é dedicado à comunidade e presta homenagem aos bravos construtores, colaboradores e benfeitores. Àqueles que conhecem o valor da sua história e àqueles que repousam o olhar sobre o gigante de rochas basálticas que referencia o Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Flores da Cunha (tombado através do Decreto 5.744, de 30 de outubro de 2019).
O lançamento oficial do livro ocorreu no dia 11 de março, logo após a entrega das obras do projeto de restauro e requalificação do Campanário. O evento reuniu milhares de pessoas na Praça da Bandeira, no centro de Flores da Cunha. O projeto foi financiado pelo Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da LIC. A maior parte dos recursos foi captada junto a três conceituadas empresas: Florense - Mobiliário High-End, Hidrover Equipamentos Hidráulicos e Mineração Florense, e contrapartida da Prefeitura de Flores da Cunha.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Greice Simionatto
Prefeitura de Nova Pádua abre dois Processos Seletivos para Operador de Máquinas e Psicopedagogo
A Prefeitura de Nova Pádua publ... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei e Futevôlei 2025 movimenta o Parque dos Peixes em Nova Pádua
O Parque dos Peixes foi palco, no s&aacu... VER NOTÍCIA
Tanque Cheio conquista o título do 1º Campeonato Municipal de Futebol 7 Juniores de Nova Pádua
O Campo do Travessão Curuzu foi... VER NOTÍCIA
Formatura do PROERD reforça educação preventiva nas escolas de Nova Pádua
A noite do dia 27 de novembro marcou a f... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei de Areia e Futevôlei 2025 será realizado no dia 06 de dezembro, no Parque dos Peixes
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Sistema antigranizo avança em nova etapa com reunião na Casa Civil em Porto Alegre
A Prefeitura de Nova Pádua, repre... VER NOTÍCIA





