Notícias
Entrega de mudas de pomar comercial é realizada em Nova Pádua
No total, foram entregues 3369 mudas, sendo 391 de ameixeira e 2987 de pessegueiro
A Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Emater, realizaram nesta quarta-feira, 28 de junho, a entrega de mudas da campanha de compra conjunta para implantação de pomares para fins comerciais.
No total, foram entregues 3369 mudas, sendo 391 de ameixeira e 2987 de pessegueiro. As variedades mais procuradas pelos 23 agricultores foram a BRS Fascinio e a BRS Kampai, ambas desenvolvidas pela Embrapa.
Visando a orientação para o correto plantio, o Eng. Agrônomo do Escritório da Emater de Nova Pádua, Willian Heintze, instruiu os agricultores sobre os procedimentos corretos a serem adotados, além de divulgar um vídeo explicativo sobre o plantio correto das mudas. O mesmo foi elaborado pela Emater e está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=g9z37D6l3qg.
Participaram da entrega das mudas, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gelson Sonda, e o Eng. Willian Heintze.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Maicon Pan
Projeto sobre preservação da língua Talian é apresentado em Nova Pádua
Na sexta-feira, 11 de abril, foi apresentado na Prefeitura Municipa... VER NOTÍCIA
4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas é realizada com sucesso em Nova Pádua
No último sábado, 12 de abril, a Comunid... VER NOTÍCIA
Palestra musicada de Rodrigo Munari marca projeto de incentivo à leitura
A Escola Libera Bianchin Salvador e Luiz Gelain receberam, no dia 1... VER NOTÍCIA
Agricultores de Nova Pádua participam de curso sobre uso seguro de herbicidas hormonais
Nos dias 8 e 9 de abril, a Emater-RS/Asc... VER NOTÍCIA
Associação da Bela Idade inicia atividades com palestra show em Nova Pádua
A Associação da Bela Ida... VER NOTÍCIA
Manutenção da iluminação pública tem início em Nova Pádua
Nesta segunda-feira, 07 de abril, a Pr... VER NOTÍCIA