Notícias
Mais de 100 mulheres participaram das atividades do Outubro Rosa
Objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.
Na sexta-feira, dia 27, as Secretarias da Saúde e Educação, bem como o Espaço Mulher e o Conselho Municipal da Mulher, realizaram uma série de atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.
O primeiro momento destinou-se a avaliação dos exames citopatológicos e mamografias, pelos profissionais da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain. Após o pronunciamento das autoridades, o público feminino participou da palestra com a Prof. Ms. Magda Regina Barp, com o Tema: “Mulher, o milagre está em você”. Em seguida também prestigiaram a conversa com a Dra. Elize Franco Rolin De Moura, Ginecologista da UBS de Nova Pádua, cujo o tema foi: "A importância da prevenção".
Seguindo a programação do evento, ocorreu a tradicional “Caminhada pela Vida”, saindo do salão paroquial até a prefeitura e retornando até ao mesmo local, onde receberam a benção da saúde pelo Pe. José Mussoi, seguido do lanche de confraternização.
Participaram das atividades, o Prefeito Danrlei Pilatti, Secretário da Saúde Odir Boniatti, Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Josenice Panizzon Bernardi, Presidente do Poder Legislativo, vereadora Giseli Boldrin Rossi, vereadores Deise Bunai e Gilnei Smiderle.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Greice Simionatto
Prefeitura de Nova Pádua abre dois Processos Seletivos para Operador de Máquinas e Psicopedagogo
A Prefeitura de Nova Pádua publ... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei e Futevôlei 2025 movimenta o Parque dos Peixes em Nova Pádua
O Parque dos Peixes foi palco, no s&aacu... VER NOTÍCIA
Tanque Cheio conquista o título do 1º Campeonato Municipal de Futebol 7 Juniores de Nova Pádua
O Campo do Travessão Curuzu foi... VER NOTÍCIA
Formatura do PROERD reforça educação preventiva nas escolas de Nova Pádua
A noite do dia 27 de novembro marcou a f... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei de Areia e Futevôlei 2025 será realizado no dia 06 de dezembro, no Parque dos Peixes
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Sistema antigranizo avança em nova etapa com reunião na Casa Civil em Porto Alegre
A Prefeitura de Nova Pádua, repre... VER NOTÍCIA





