Notícias
Programa “Juntos Fazemos o Bem” contempla projeto dos alunos do 2º ano do Ensino Médio
Programa “Juntos Fazemos o Bem” viabilizará a construção de uma nova estufa para as Escolas.
Na sexta-feira, 22 de dezembro, a Secretária de Educação Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Nova Pádua, Josenice Panizzon Bernardi, juntamente com os alunos Lucas Scarmin, Anthony Bunai, Cauã Testolin, Tiago Pilatti, Elias Baroni e Gustavo Pilatti, estiveram na Agência Sicredi para receber de forma simbólica os valores conseguidos através do Programa “Juntos Fazemos o Bem” que viabilizará a construção de uma nova estufa para as Escolas.
De acordo com o aluno Lucas Scarmin o objetivo é promover a autonomia na produção de verduras, legumes e temperos destinados a merenda escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain e Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Libera Bianchin Salvador. Além disso, queremos propiciar estudos teóricos e práticos, bem como sua interrelação sobre a produção através da hidroponia”, destacou Lucas.
O orçamento da estufa foi de 10.200,00 reais, com capacidade de 400 mudas com tamanho de 8X4.5 metros. A mesma terá um reservatório de 500 litros.
Ainda segundo Scarmin, a construção desta estufa visa estimular a conscientização dos problemas ambientais enfrentados pela humanidade, buscando soluções práticas, eficazes e que modificam a realidade local, além de reutilizar recursos naturais para a produção de alimentos.
Para o Gerente da Agência Sicredi Serrana de Nova Pádua, Cristian Menegat, o cooperativismo é a união de todos em prol do desenvolvimento da comunidade. “Um dos propósitos do Sicredi é fazer a sociedade prosperar e, independente do setor, estamos presentes com valores que saem da Agência e são reinvestidos na comunidade paduense, que confia no nosso trabalho”, destacou o gerente.
De acordo com as palavras da Secretária de Educação, o projeto ganhou destaque quando os alunos a procuraram para apresentá-lo. “Entusiasmada pela significação do trabalho proposto, buscamos apoiar o projeto através da parceria com o Sicredi, levando os alunos a conhecer estufas hidropônicas junto a Empresa SalaBella, onde o proprietário Luis Carlos Marcante explanou o funcionamento, os sistemas de produção e os materiais necessários. A partir daí, fomos em busca de orçamentos e protocolamos o projeto junto ao Sicredi”, recorda Josenice.
A Secretária continuou: “Nossos esforços então se concentraram em divulgar o projeto para que as pessoas investissem nele. É necessário ressaltar que, embora contando com o nosso integral apoio, o trabalho para a concretização do projeto é mérito dos alunos, demonstrando que, ao depositar confiança e possibilitar oportunidades aos nossos jovens, o resultado é exitoso, fazendo com que alguns dos objetivos propostos para o Ensino Médio possam ser efetivados na prática. Tenho orgulho desses educandos e de projetos com cunho social e pedagógico deste porte”, destaca a Secretária, com um sorriso de satisfação no rosto.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Nathalya Gelain / Agência Sicredi
Projeto sobre preservação da língua Talian é apresentado em Nova Pádua
Na sexta-feira, 11 de abril, foi apresentado na Prefeitura Municipa... VER NOTÍCIA
4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas é realizada com sucesso em Nova Pádua
No último sábado, 12 de abril, a Comunid... VER NOTÍCIA
Palestra musicada de Rodrigo Munari marca projeto de incentivo à leitura
A Escola Libera Bianchin Salvador e Luiz Gelain receberam, no dia 1... VER NOTÍCIA
Agricultores de Nova Pádua participam de curso sobre uso seguro de herbicidas hormonais
Nos dias 8 e 9 de abril, a Emater-RS/Asc... VER NOTÍCIA
Associação da Bela Idade inicia atividades com palestra show em Nova Pádua
A Associação da Bela Ida... VER NOTÍCIA
Manutenção da iluminação pública tem início em Nova Pádua
Nesta segunda-feira, 07 de abril, a Pr... VER NOTÍCIA