Notícias
Prefeitura chama a atenção da população para manter a evacuação das casas próximas a área com risco de deslizamento
Orienta-se manter a evacuação das casas nas Ruas Tarcísio Scur, Condomínio 3º Milênio, Venâncio Aires, Ângelo Pilatti e Antônio Bedin, próximas à área afetada.
A Prefeitura de Nova Pádua alerta a população da área mais a norte da cidade para riscos de deslizamentos. Com as chuvas decorrentes dos últimos dias, o solo está muito encharcado, e há uma movimentação de massa orgânica em parte da propriedade do Sr. Idalino Maróstica.
Encostas ou barrancos são locais que exigem o máximo de atenção. Há constante monitoramento da referida área por parte do Município, mas é importante a população estar alerta.
Após a identificação da movimentação de terra pelo Município na tarde de ontem, esta manhã iniciou-se os trabalhos de monitoramento, conforme orientação da equipe composta pelos especialistas Antônio Thomé - Pós Doutor Em Engenharia Civil - Área De Concentração – Geotecnia e Luis Eduardo Formigheri - Mestre Em Engenharia Civil - Área De Concentração - Geotecnia. Seguindo essas orientações, o Engenheiro Civil Luiz Antonio Oliboni, juntamente com os agrônomos Samoel Smiderle, Willian Heintze da Emater e Andrei Vezzaro, Secretário da Agricultura, iniciaram o trabalho de altimetria de vários pontos da área afetada com uso de instrumentos para medição de altitudes relativas a um nível de referência.
O deslocamento da massa de terra também é monitorado através de imagens e de pontos fixos implantados no local. Esse trabalho será realizado diariamente até a chegada da equipe técnica da Infra-Geo Engenharia, Geotecnia e Meio Ambiente Ltda, que trabalha com avaliações de estabilidade de encostas e projetos de contenções. agendada para a próxima segunda-feira.
Portanto, orienta-se manter a evacuação das casas nas Ruas Tarcísio Scur, Condomínio 3º Milênio, Venâncio Aires, Ângelo Pilatti e Antônio Bedin, próximos à área afetada.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Divulgação
Projeto sobre preservação da língua Talian é apresentado em Nova Pádua
Na sexta-feira, 11 de abril, foi apresentado na Prefeitura Municipa... VER NOTÍCIA
4ª Etapa do Circuito Trilhas & Montanhas é realizada com sucesso em Nova Pádua
No último sábado, 12 de abril, a Comunid... VER NOTÍCIA
Palestra musicada de Rodrigo Munari marca projeto de incentivo à leitura
A Escola Libera Bianchin Salvador e Luiz Gelain receberam, no dia 1... VER NOTÍCIA
Agricultores de Nova Pádua participam de curso sobre uso seguro de herbicidas hormonais
Nos dias 8 e 9 de abril, a Emater-RS/Asc... VER NOTÍCIA
Associação da Bela Idade inicia atividades com palestra show em Nova Pádua
A Associação da Bela Ida... VER NOTÍCIA
Manutenção da iluminação pública tem início em Nova Pádua
Nesta segunda-feira, 07 de abril, a Pr... VER NOTÍCIA