Notícias
Programação da Semana Estadual da Água inicia com visita à Usina Castro Alves
A programação que iniciou nesta segunda-feira, 02 de outubro, terá palestras, visitas técnicas, trilhas ecológicas e tardes de campo.
Na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, foi aberta oficialmente a programação da XXIV Semana Interamericana e XVII Semana Estadual da Água que terá como tema: Água segura = Vida Saudável – Reservatórios Limpos, Água Protegida
A programação é voltada predominantemente aos estudantes do ensino fundamental e médio da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain. A abrangência do projeto é de 240 estudantes do ensino fundamental e 60 estudantes do ensino médio da referida escola.
O projeto tem por princípio básico conscientizar o público-alvo a respeito da necessidade de se construir uma prática social baseada na preservação do meio ambiente, pois, a Constituição Federal Brasileira de 1988 aponta que “todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.
Na manhã de ontem, os alunos fizeram uma visita técnica à Usina Castro Alves em Nova Roma do Sul. Nesta terça-feira, os alunos do 6º ao 9º da Escola Estadual Luiz Gelain participaram de uma palestra sobre os cuidados e limpeza das caixas d'água. A mesma foi ministrada pelo Extencionista da Emater/ASCAR Eng.º Willian Heintze.
A programação é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente, Emater/ASCAR e Secretaria da Saúde, com apoio da Companhia Energética Rio das Antas – Ceran.
Programação da Semana Estadual da Água
Dia 02 de Outubro - Visita técnica na Usina Castro Alves em Nova Roma do Sul
Dia 03 de Outubro - Palestra Limpeza da Caixa d’água
Dia 05 de Outubro - Trilha Cascata Borella
Dia 09 de Outubro - Piquenique Mutzel
Dia 10 de Outubro - Visita técnica Parque dos Pinhais
Dia 11 de Outubro - Trilha Cachoeirão, no Travessão Curuzu
Dia 17 de Outubro - Trilha Cachoeirão, no Travessão Curuzu
Dia 18 de Outubro - Trilha Cachoeirão, no Travessão Curuzu
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683
Nova Pádua projeta futuro com o lançamento do maior Programa de Incentivos e Subsídios de sua história
Com o objetivo de transformar o cen&aacu... VER NOTÍCIA
Nova Pádua amplia olhar sobre a Saúde Mental com novo credenciamento para Psiquiatria
Cuidar do bem-estar emocional dos cida... VER NOTÍCIA
Prefeito Itamar Bernardi cumpre agenda institucional em Brasília para tratar de demandas de Nova Pádua
O prefeito de Nova Pádua, Itamar ... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua abre dois Processos Seletivos para Operador de Máquinas e Psicopedagogo
A Prefeitura de Nova Pádua publ... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei e Futevôlei 2025 movimenta o Parque dos Peixes em Nova Pádua
O Parque dos Peixes foi palco, no s&aacu... VER NOTÍCIA
Áustria conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025 de Nova Pádua
A equipe da Áustria é a ... VER NOTÍCIA





