Notícias
Prefeito de Nova Pádua e Nova Roma do Sul recebem Licença Ambiental para a construção da ponte entre os dois municípios
Além dos prefeitos Danrlei Pilatti e Douglas Pasuch o encontro controu com a presença dos vice-prefeitos Inácio Sonda e Roberto Panazzolo e representantes da Empresa Sustenseg
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu nesta terça-feira, 8 de outubro, a licença para a construção da ponte entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul. O documento permite a abertura do edital de licitação para selecionar a empresa que será responsável pela obra. A previsão é de que o edital seja publicado em novembro de 2024 e as obras previstas para iniciar em 2025.
Com um investimento estimado de R$ 13 milhões, a nova ponte substituirá a balsa atual que faz a ligação entre as duas cidades pelo Rio das Antas. A construção da ponte será financiada com recursos totalmente públicos. Até o momento, já foram arrecadados R$ 10,7 milhões.
Para viabilizar a construção, um convênio foi assinado entre os dois municípios e, conforme combinado, os valores que faltarem para a obra serão 70% pagos por Nova Roma do Sul e os outros 30% pagos por Nova Pádua.
Conforme o projeto, a ponte terá 170 metros de comprimento, duas pistas e capacidade para 45 toneladas. Além de melhorar o transporte de pessoas e mercadorias, o projeto vai impulsionar o turismo e facilitar o escoamento da produção agrícola, fortalecendo a economia local.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Divulgação
Sessão Solene homenageia Itamar Boniatti como Agricultor Destaque de 2025
A noite de terça-feira, 22 de julho de 2025, foi marcada por... VER NOTÍCIA
6ª Etapa do Campeonato Serrano de Velocross reúne mais de 1.000 pessoas e movimenta Nova Pádua
A 6ª Etapa do Campeonato Serrano ... VER NOTÍCIA
GudPlei conquista título com campanha perfeita no Futebol 7 de Nova Pádua
A equipe do GudPlei se sagrou campe&at... VER NOTÍCIA
Libertad F.C escreve sua história com conquista inédita na Série Prata do Futebol 7
A tarde do último sábado, ... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua abre inscrições para levantamento de interesse em cursos de capacitação
A Prefeitura de Nova Pádua, por m... VER NOTÍCIA
1ª Noite de Filó em Nova Pádua resgata tradições e encanta o público com gastronomia, música e convivência comunitária
A 1ª Noite de Filó de Nova P... VER NOTÍCIA