Notícias
Alunos do 2º Ano da Escola Profª Libera Bianchin Salvador conhecem trabalho do Centro de Atendimento ao Imigrante
Visita pedagógica promove aprendizado e conscientização sobre diversidade cultural e acolhimento
Na tarde do dia 22 de agosto, os alunos do 2º Ano da Escola Municipal Profª Libera Bianchin Salvador realizaram uma visita pedagógica ao Centro de Atendimento ao Imigrante (CAM), em Caxias do Sul. A atividade teve como objetivo aproximar as crianças do tema da diversidade cultural e do acolhimento, promovendo aprendizado, empatia e conscientização sobre a realidade de migrantes e refugiados na Serra Gaúcha.
Durante a visita, a equipe pedagógica da escola e a equipe do CAM conduziram momentos de reflexão, destacando a importância do respeito à diversidade cultural e da valorização do trabalho das instituições que garantem os direitos dos migrantes. Além disso, os alunos participaram do projeto “Empatia é o laço invisível que nos une”, arrecadando donativos destinados à comunidade atendida pelo centro.
A experiência proporcionou aos estudantes uma vivência prática de cidadania e solidariedade, incentivando atitudes de empatia e cooperação desde a infância.
Fonte: Comunicação | Nova Pádua Fotos: Reprodução
Tanque Cheio conquista o título do 1º Campeonato Municipal de Futebol 7 Juniores de Nova Pádua
O Campo do Travessão Curuzu foi... VER NOTÍCIA
Formatura do PROERD reforça educação preventiva nas escolas de Nova Pádua
A noite do dia 27 de novembro marcou a f... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei de Areia e Futevôlei 2025 será realizado no dia 06 de dezembro, no Parque dos Peixes
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Sistema antigranizo avança em nova etapa com reunião na Casa Civil em Porto Alegre
A Prefeitura de Nova Pádua, repre... VER NOTÍCIA
Confira os contemplados do Programa Nota Fiscal Gaúcha – Sorteio referente ao mês de Outubro
A Prefeitura de Nova Pádua, por m... VER NOTÍCIA
Nova Pádua realiza a 1ª edição do Campeonato Municipal de Futebol 7 – Categoria Juniores
A Prefeitura de Nova Pádua, por m... VER NOTÍCIA





