Notícias
Noite de homenagem e palestra na Escola Bôrtolo Bigarella e Idalino Vailatti
Encontro teve homenagem à Professora Gema Smiderle Sonda e a palestra “Parceria Família e Escola”, com a Psicóloga Aline Reginato.
A noite desta segunda-feira, 18 de junho, foi de homenagens e muitas emoções na Escola de Educação Infantil Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti.
Com grande participação dos pais, a noite iniciou com a homenagem de agradecimento à Sra. Gema Smiderle Sonda encerrou suas atividades como professora e agora vai curtir a merecida aposentadoria depois de dedicar uma vida inteira à educação dos paduenses. A professora também foi lembrada pela sua ex-aluna Araceli Scortegagna, quando ainda lecionava na Linha 40, Município de Flores da Cunha. O CPM da escola também entregou um mimo a professora, como forma de agradecimento ao trabalho junto as crianças da escola.
Os alunos do Pré I, das professoras Sandra Maria e Simone apresentaram a ação concreta do projeto anual que está sendo trabalhado: “ A beleza vai além do que se vê”, fazendo a abertura da noite.
Em seguida, foi realizada a 2ª Palestra do Projeto Escola de Pais, com o tema “ Parceria Família e Escola, a Psicóloga Aline Reginato falou sobre a participação dos pais na educação e na vida dos filhos.
Aline ressaltou que, uma escola, por mais preparados que sejam os professores, não conseguirá suprir a carência deixada por uma família. A profissional destacou a necessidade de os pais imporem limites, de modo especial com aparelhos de celular, tablete, tablet iphone e iPad. “Vivíamos até pouco tempo atrás sem celulares e havia menos depressão e ansiedade”, frisou ela.
Para Aline, o pai e a mãe devem ser amigos dos filhos, mas não podem esquecer que acima de tudo eles são pais. “Os pais podem dar alegria e satisfação para os filhos, mas não há como dar a felicidade”, finalizou a psicóloga.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Maicon Pan
Programa Terra Forte beneficia 20 produtores rurais de Nova Pádua com incentivo à agricultura familiar
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Tanque Cheio conquista o título da Série Prata do Campeonato Municipal de Futsal Principal 2025
O Ginásio de Esportes de Nova P... VER NOTÍCIA
Gudplei conquista o título da Série Ouro do Campeonato Municipal de Futsal 2025 em final emocionante
O Ginásio de Esportes de Nova P&a... VER NOTÍCIA
Finais do Campeonato Municipal de Futsal de Nova Pádua 2025 acontecem neste sábado
O Ginásio de Esportes de Nova P&a... VER NOTÍCIA
2º Bike Pádua reúne 360 ciclistas de 18 cidades em um domingo de esporte e integração
O domingo, 19 de outubro, foi de muito m... VER NOTÍCIA
Nova Pádua realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA





