Notícias
14ª Feprocol está confirmada para 2019
Festa de Produtos Coloniais ocorrerá de 15 a 24 de fevereiro de 2019
Depois do temporal e a chuva de granizo que atingiu o Município de Nova Pádua no final de outubro, causando muitos prejuízos na produção agrícola, muitos questionamentos foram feitos em relação a realização da 14ª Feprocol.
Na quinta-feira, 08 de novembro, a Comissão Organizadora esteve reunida a fim de tratar sobre o assunto. A comissão foi unanime em afirmar que as pessoas das comunidades precisavam ser ouvidas para chegar a uma decisão pela continuidade do andamento da festa máxima do Município ou se a mesma seria postergada para 2020.
Na noite de ontem, 12, as comunidades aceitaram pelo andamento da divulgação e realização da festa que ocorrerá de 15 a 24 de fevereiro de 2019. O prefeito Ronaldo Boniatti entende o desanimo dos agricultores com as perdas superiores a 90% em algumas culturas e um prejuízo de R$ 45 milhões no Município. “Conhecemos a garra do agricultor, a força que a comunidade tem e a coragem dos paduenses. Sugiro que seja mudado o foco dessa edição da festa. Vamos homenagear o nosso agricultor nos desfiles de carros alegóricos, retratar o que aconteceu. Vamos mostra que nossos agricultores vão dar a volta por cima, passando firmes e fortes pela Avenida dos Imigrantes” frisou Ronaldo.
Uma das mudanças já conversada pela comissão e reafirmada na reunião é de que a exposição de produtos coloniais, realizada no Ginásio de Esportes, que antes era dividido por comunidade, agora será feita num espaço menor com a participação conjunta de todas elas. Outra parte do espaço poderá ser utilizada para a exposição de maquinas e equipamentos antigos.
De acordo com o Prefeito, a estrutura da festa seguirá a mesma da edição anterior, levando em conta o ocorrido com a nossa produção. “A exposição de produtos é uma parte da festa, mas precisamos deixar claro que a Feprocol terá uma vasta programação, com shows, desfile de carros alegóricos, gastronomia e a parte comercial”, destaca o chefe do Executivo.
Após o resultado das eleições, em que Nova Pádua foi a cidade onde o Presidente eleito Jair Bolsonaro teve a maior votação do Brasil, a realização da 14ª Feprocol é uma forma de atrair os turistas que querem conhecer o Município. “A comissão estará viajando à Brasília para fazer o convite oficial ao Presidente, que provavelmente será convidado para participar da abertura da Festa da Uva de Caxias do Sul, que coincide num final de semana com a Feprocol, explicou Sonda.
De acordo com o prefeito, o Município precisa aproveitar a realização da Feprocol para divulgar o turismo de Nova Pádua. “As empresas estão investindo e tendo retorno nessa área. No próximo mês teremos a inauguração das reformas do Belvedere Sonda, com o objetivo de que o espaço seja aproveitado pelos turistas que estarão aqui durante a Feprocol”, ressaltou Boniatti.
Já a partir da próxima semana, a Comissão estará passando nas comunidades para fazer um levantamento do que cada comunidade poderá contribuir para a festa. “Nós queremos o apoio dos paduenses para estarem junto da Comissão e fazermos uma grande festa”, concluiu Gelson Sonda.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Maicon Pan
Cadastro para o transporte escolar gratuito inicia no dia 13 de janeiro
Os estudantes do município intere... VER NOTÍCIA
Nova Pádua empossa Prefeito, Vice-Prefeita e Vereadores para o mandato 2025-2028
Em cerimônia realizada no Sal&atil... VER NOTÍCIA
Escritório Municipal da Emater/RS Ascar de Nova Pádua recebe veículo
Na sexta-feira, 20 de dezembro, o Engenh... VER NOTÍCIA
Prefeitura e Secretarias Municipais não terão atendimento nos dias 24 e 25 de dezembro
A Prefeitura e Secretarias Municipais de... VER NOTÍCIA
Nova Pádua inaugura oficialmente o roteiro do turismo religioso
A prefeitura de Nova Pádua inau... VER NOTÍCIA
Administração inaugura a ampliação da plataforma do Belvedere Sonda, o roteiro religioso e a instalação da sinalização turística
Fechando a tarde que ficará marca... VER NOTÍCIA