Notícias
Prefeito participa de encontro para debater a redução da tributação sobre o vinho
Fórum Intermunicipal de Planejamento Turístico e Econômico - Painel Zona Franca Uva e Vinho, contou com a presença do deputado Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados.
O prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, participou neste domingo, dia 10, do Fórum Intermunicipal de Planejamento Turístico e Econômico - Painel Zona Franca Uva e Vinho, realizado no Hotel & Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, e do setor da uva e do vinho, além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
O projeto da Zona Franca do Vinho, propõe a instalação de um regime tributário especial, restrito às atividades da cadeia vitivinícola da serra gaúcha, para que haja uma redução da desvantagem competitiva trazida pelos altos impostos. Esse regime será semelhante ao vigente na famosa e consolidada Zona Franca de Manaus, porém com algumas diferenças, já que será aplicado apenas às etapas do plantio e da colheita das uvas e à produção, ao engarrafamento e à venda dos vinhos. Lembrando que está matéria está arquivada na Câmara dos Deputados, sendo de autoria do ex-parlamentar gaúcho João Derley.
No encontro o presidente da Câmara defendeu o debate da questão tributária do país, citando o vinho como exemplo. “Vamos ter que discutir a situação tributária no nosso país, e o governo irá encontrar uma solução para a questão da tributação no setor do vinho. Através da reorganização tributária, o setor terá que voltar a ter condições de competitividade com a Argentina, com Chile, com o Uruguai e com os países da Europa”, destacou Rodrigo Maia.
O prefeito paduense conversou com Rodrigo Maia, oportunidade em que destacou a importância econômica para toda região do setor vitivinícola. O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e o presidente na Associação Brasileira de Enologia (ABE), Daniel Salvador, também participaram do encontro.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Divulgação
Nova Pádua projeta futuro com o lançamento do maior Programa de Incentivos e Subsídios de sua história
Com o objetivo de transformar o cen&aacu... VER NOTÍCIA
Nova Pádua amplia olhar sobre a Saúde Mental com novo credenciamento para Psiquiatria
Cuidar do bem-estar emocional dos cida... VER NOTÍCIA
Prefeito Itamar Bernardi cumpre agenda institucional em Brasília para tratar de demandas de Nova Pádua
O prefeito de Nova Pádua, Itamar ... VER NOTÍCIA
Prefeitura de Nova Pádua abre dois Processos Seletivos para Operador de Máquinas e Psicopedagogo
A Prefeitura de Nova Pádua publ... VER NOTÍCIA
Torneio de Vôlei e Futevôlei 2025 movimenta o Parque dos Peixes em Nova Pádua
O Parque dos Peixes foi palco, no s&aacu... VER NOTÍCIA
Áustria conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025 de Nova Pádua
A equipe da Áustria é a ... VER NOTÍCIA





