Notícias
Nova Pádua é 2º colocado no Estado e o 3º no Brasil que mais investe em educação básica
De acordo com o anuário, Nova Pádua investe R$ 16,5 mil por aluno/ano.
Nova Pádua é destaque nacional e estadual quando o assunto é a aplicação de recursos na educação básica. Segundo o Anuário Brasileiro da Educação Básica, Nova Pádua é o 3º Município no Brasil que mais investe em educação por aluno/ano e o 2º no Rio Grande do Sul, considerando a avaliação realizada em 5.193 municípios.
De acordo com o anuário, Nova Pádua investe R$ 16,5 mil por aluno/ano. O estudo, elaborado pelo movimento Todos pela Educação, estipula o gasto anual com cada aluno matriculado no Ensino Fundamental, incluindo todo o custo relacionado à educação em cada cidade.
De acordo com a Secretária de Educação, Mônica Corso Pan, esses números mostram o trabalho e o investimento realizado na educação de nossas crianças. “São nos primeiros anos de escola, na educação básica, que começam a ser formados os profissionais que serão os responsáveis pelo desenvolvimento social e crescimento econômico de Nova Pádua”, frisa Mônica.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Maicon Pan
Programa Terra Forte beneficia 20 produtores rurais de Nova Pádua com incentivo à agricultura familiar
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Gudplei conquista o título da Série Ouro do Campeonato Municipal de Futsal 2025 em final emocionante
O Ginásio de Esportes de Nova P&a... VER NOTÍCIA
Finais do Campeonato Municipal de Futsal de Nova Pádua 2025 acontecem neste sábado
O Ginásio de Esportes de Nova P&a... VER NOTÍCIA
2º Bike Pádua reúne 360 ciclistas de 18 cidades em um domingo de esporte e integração
O domingo, 19 de outubro, foi de muito m... VER NOTÍCIA
Nova Pádua realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes
A Prefeitura de Nova Pádua, por... VER NOTÍCIA
Campanha de Aquisição de Alevinos 2025 está com pedidos abertos em Nova Pádua
A Prefeitura de Nova Pádua, em ... VER NOTÍCIA





