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Iniciado o recadastramento da saúde de Nova Pádua
A Secretaria Municipal da Saúde de Nova Pádua iniciou nesta terça-feira, 1º de outubro, o recadastramento de todos os usuários do Posto de Saúde. Com a regularização do cadastro, o cidadão irá receber o Cartão Saúde Nova Pádua.
A iniciativa surgiu a partir da constatação de um elevado número de pessoas cadastradas no sistema da unidade. De acordo com o secretário Rafael Martello, são quase sete mil usuários para uma população de 2.548 habitantes, segundo o IBGE. “É preciso organizar os números. Assim também saberemos aonde investir mais”, revela.
Com a regularização do cadastro, todo o cidadão receberá o Cartão Saúde Nova Pádua, que irá constar o código do indivíduo no sistema da Secretaria e o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O documento será obrigatório para consultas e retiradas de medicamentos no Posto de Saúde do município e no Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha, com o qual a prefeitura possui contrato.
O recadastramento será feito por comunidade. Por meio da documentação solicitada no decreto emitido pela prefeitura, a Secretaria analisará falecimentos e levantará dados de quem se mudou e não utiliza mais o serviço. Além da confecção do Cartão Saúde, também será realizada a atualização do cartão SUS.
Conforme o secretário, a regularização irá facilitar o atendimento dos pacientes. “Quem faz o recadastramento chega ao hospital e é identificado como morador de Nova Pádua”, diz Martello. Mais informações na Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain ou pelo telefone (54) 3296 1749.
DOCUMENTAÇÃO - De 0 a 18 anos:
- - Certidão de nascimento,
- - CPF,
- - Atestado de matrícula escolar (se estudante) e
- - Declaração de residência*.
Acima de 18 anos:
- - Documento original com foto (CNH ou RG),
- - CPF,
- - Comprovante de residência**,
- - Cartão SUS e
- - Título de eleitor.
* O modelo de declaração de residência será fornecido pela Secretaria da Saúde. Deverá ser preenchido e registrado em cartório. O vínculo com o município deverá ser de no mínimo 180 dias.
** O comprovante de residência deverá estar no nome do solicitante: contrato de locação, conta de luz, água, internet, telefone fixo, talão de IPTU, talão de produtor ativo, contrato de arrendamento vigente, carteira ou contrato de trabalho com vínculo em Nova Pádua ou contrato social registrado no município. Para demais residentes que não possuem comprovante em seu próprio nome, será exigida a declaração de residência.
CALENDÁRIO DO RECADASTRAMENTO
- Centro e Arredores: 01 a 21 de Outubro
- Travessão Curuzu: 22 de Outubro a 04 de Novembro
- Travessão Leonel e Barra: 05 a 14 de Novembro
- Travessão Mutzel e Belvedere Sonda: 18 a 29 de Novembro
- Travessão Paredes e Santo Isidoro: 02 a 13 de Dezembro
- Travessão Cerro Grande e Cerro Largo: 16 a 23 de Dezembro
- Travessão Divisa e São João Bosco: 06 a 17 de Janeiro
- Travessão Acioli: 20 a 31 de Janeiro
- Travessão Bonito: 03 a 14 de Fevereiro
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Maicon Pan
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