REGULAMENTO DO 24º SHOW DE CALOUROS – ed. 2022
1. DOS OBJETIVOS
O Show de Calouros é uma promoção da Prefeitura de Nova Pádua e da Rádio Solaris que tem por objetivo integrar a comunidade da região para o desenvolvimento das atividades culturais, recreativas e artística, bem como promover o incentivo destas atividades, proporcionando momentos de diversão e lazer dentro das comemorações da Festa do Colono e do Motorista de Nova Pádua.
2. COMISSÃO ORGANIZADORA
A Comissão Organizadora do 24º Show de Calouros é composta pelos membros da Prefeitura de Nova Pádua e pelos profissionais da Rádio Solaris, que tem por finalidade realizar e acompanhar todos os processos do evento. Outras pessoas, indicadas pelos membros acima citados, poderão fazer parte da organização.
3. DAS INCRIÇÕES
3.1 PERÍODO
O período de inscrições será da 00h do dia 08/06/2022 às 23h59min do dia 15/06/2022.
3.2 LOCAL
As inscrições deverão serão feitas exclusivamente pelo site www.novapadua.rs.gov.br no link do concurso.
3.3 MODALIDADES
Poderão participar do concurso quaisquer modalidades artísticas ou culturais como mágica, música, dança, teatro, imitação, humor, ou qualquer habilidade que surpreenda os jurados e o público, desde que não tenham cunho de desrespeito, que não promova qualquer tipo de preconceito e não causem constrangimento ao público que está assistindo.
3.4 EFETIVAÇÃO
3.4.1 Será considerado inscrito o(s) participante(s) que preencherem todos os campos obrigatórios do formulário.
3.4.2 Os candidatos que não atenderem a quaisquer requisitos considerados pela organização serão automaticamente desclassificados.
3.4.3 Poderão se inscrever pessoas de qualquer localidade.
3.4.4 Os inscritos que forem aprovados na pré-seleção deverão estar cientes de que deverão participar das demais etapas do concurso.
4. DAS ETAPAS
O concurso será composto por três etapas, sendo elas pré-seleção, audições e final.
4.1 PRÉ SELEÇÃO
4.1.1 Os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção que irá definir os participantes das audições. Estes serão escolhidos pela Comissão Organizadora e serão comunicados através dos contatos fornecidos no formulário de inscrição.
4.1.2 Os inscritos que não conseguirem ser contatados pela Comissão Organizadora estarão automaticamente desclassificados do concurso e não passarão para as próximas etapas.
4.2 AUDIÇÕES
4.2.1 Os selecionados para a audição passarão pelo crivo do corpo de jurados, que escolherá quais participantes irão para a final.
4.2.2 As audições acontecerão nos dias 25/06/2022 e 26/06/2022 no Salão Paroquial de Nova Pádua (Av. dos Imigrantes, S/N - Centro, Nova Pádua, RS).
4.2.3 Os selecionados serão contatados pela organização e deverão se apresentar no local no dia e na hora combinadas. Em caso de não comparecimento, o(s) inscritos(s) poderão ser desclassificados.
4.2.4 Os participantes deverão estar preparados com o que for necessário para sua apresentação (instrumentos, estrutura, pessoas, etc.) observado as limitações do espaço para apresentações.
4.2.5 Na fase de audições os grupos que utilizam muitos instrumentos musicais deverão fazer uma apresentação simplificada com, no máximo, 2 instrumentos acústicos.
4.2.6 Após sua apresentação, os participantes deverão aguardar os pareceres dos jurados.
4.2.7 As audições serão transmitidas ao vivo pela rádio Solaris em seus canais, portanto, ao declarar que leram e aceitados os termos deste regulamento no ato de inscrição, concordam em ceder sua imagem para uso da Comissão Organizadora.
4.2.8 As apresentações não poderão ultrapassar 10 minutos.
4.2.9 Na segunda-feira dia 27/06/2022, serão anunciados os selecionados para a final.
4.3 FINAL
4.3.1 A final ocorrerá no dia 02/07/2022 no Salão Paroquial de Nova Pádua. Todos os participantes desta etapa deverão estar no local às 18h30min.
4.3.2 Após as apresentações, os cinco mais pontuados (pelas notas dos jurados) serão premiados. Além da premiação principal dos cinco mais pontuados, será premiado um participante através do voto popular (será aberta votação online) e uma premiação para participantes locais, para residentes de Nova Pádua (através de indicação dos jurados)
5. DESISTÊNCIA
A desistência na participação do concurso deve ser comunicada à Comissão Organizadora do concurso até 72 horas antes de cada apresentação. A pessoa ou grupo que desistir, fica impedido(a) de se apresentar nas demais etapas.
6. CORPO DE JURADOS
O corpo de jurados será formado por três pessoas indicadas pela Comissão Organizadora que terá como tarefa:
6.1 Dar seu parecer sobre as apresentações durante as audições;
6.2 Dar seu parecer sobre as apresentações durante a final;
6.3 Definir os participantes que participarão da final;
6.4 Dar nota para as apresentações da final, formando o escore final que definirá
os vencedores do concurso.
7. DA PREMIAÇÃO
7.1 Todos os participantes da final ganharão troféu de participação e os cinco primeiros colocados receberão, os seguintes valores em dinheiro:
1o colocado – R$ 1.000 (Mil Reais)
2o colocado – R$ 550 (Quinhentos e Cinquenta Reais)
3o colocado – R$ 450 (Quatrocentos e Cinquenta Reais)
4o colocado – R$ 350 (Trezentos e Cinquenta Reais)
5o colocado – R$ 250 (Duzentos e Cinquenta Reais)
Além da categoria geral (onde todos participam), haverá duas premiações extras:
Prêmio Popular – R$ 400 (Quatrocentos Reais)
Prêmio Artista Local – R$ 400 (Quatrocentos Reais)
7.2 Os prêmios são por inscrição.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 Todos os casos não previstos neste regulamento deverão ser decididos diretamente com a Comissão Organizadora do evento.
8.2 As apresentações poderão ser filmadas, fotografadas e gravadas pela Comissão Organizadora e a mesma poderá utilizar esse material para divulgar o concurso.
Nova Pádua, 06 de junho de 2022