Notícias
Emater/ASCAR RS completa 65 anos de atuação no meio rural
Em Nova Pádua, a Emater/ASCAR conta com o Engenheiro Agrônomo Willian Heintze e a Chefe do Escritório e Extensionista Rural Social, Anisia Cassola.
Nesta terça-feira, 02 de junho, a Emater/ASCAR RS completa 65 anos de um belo trabalho. Nesta trajetória de sucesso é preciso reconhecer a dedicação e o comprometimento de tantos extensionistas que fizeram e fazem a história da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) no Rio Grande do Sul". A data também permite recordar as muitas ações de melhoria das condições de vida de quem vive no meio rural do RS. Isso é reflexo da vocação de cada técnico e de cada profissional que se dedica a garantir a produção, por exemplo, de alimentos em qualidade e quantidade, que abastecem a nossa população e contribuem para o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado", ressalta Geraldo Sandri, presidente da Emater/RS e superintendente geral da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar).
Em Nova Pádua, o Escritório da Emater/ASCAR conta com o Engenheiro Agrônomo Willian Heintze e a Chefe do Escritório da Emater e Extensionista Rural Social, Anisia Cassola. Para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Samoel Smiderle, a Emater é importantíssima no desenvolvimento dos agricultores, levando até eles informações, tecnologias assim como assistência social as famílias.
“Ressalto o trabalho realizado pela Anisia, fortalecendo os encontros das mulheres e seus interesses, bem como a atuação do Willian, trazendo riquezas e desenvolvimento para a agricultura com projetos de crédito rural assim como assistência direta aos produtores”, finaliza Smiderle.
De acordo com o Engenheiro Willian, em 2019, a Emater realizou atividades como: acesso às políticas públicas, direitos sociais e socioassistenciais, ações com pessoas com deficiência, assessoramento à gestão rural, educação e promoção da saúde, geoprocessamento, gestão ambiental, moradia, habitação e paisagismo, organização rural, saneamento básico, segurança e soberania alimentar, seguro agrícola, cuidado com o solo e acompanhamento na produção das diferentes culturas. “Todas essas atividades visam o fortalecimento ainda maior da agricultura do Município”, frisou o engenheiro.
Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683 Fotos: Divulgação
Vice-prefeito Inácio Sonda assume o executivo durante férias do prefeito
Na manhã desta segunda-feira, 4 d... VER NOTÍCIA
Estão abertas as matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino de Nova Pádua
Estão abertas desde a úl... VER NOTÍCIA
Secretaria de Educação recebe exemplares da obra “A fé como alicerce”
Na manhã desta sexta-feira, 1&ord... VER NOTÍCIA
Alunos conhecem como funciona o abastecimento de água de Nova Pádua
Na tarde desta quinta-feira, 31 de out... VER NOTÍCIA
Secretaria de Educação de Nova Pádua divulga a programação da 4ª Feira do Livro
Nesta semana, a Secretaria de Educa&cc... VER NOTÍCIA